fbpx

Atualização das previsões do mercado imobiliário 2022: Queda ou boom

Atualização das previsões do mercado imobiliário 2022: Queda ou boom - Blogs - InvestDream.net

Comprar ou não comprar uma casa em 2022 – eis a questão. O mesmo se aplica à venda de um imóvel no mercado imobiliário atual. Como será nos próximos meses? Nenhuma previsão é 100% precisa, mas podemos compartilhar algumas previsões atualizadas sobre o mercado imobiliário em 2022. Ele vai quebrar ou vai florescer?

Previsões do mercado imobiliário para 2022

2021 foi um dos anos mais inesperados até agora. O mercado imobiliário literalmente explodiu nos últimos 18 meses. A recuperação pós-pandemia, à qual os especialistas recorrem, provou ser uma coisa boa para as vendas de imóveis nos EUA. Não é à toa que o mercado continuou a crescer no ano passado.

Muitos especialistas acreditam que testemunharemos muitos indicadores de um florescimento constante e contínuo no mercado imobiliário em 2022. A previsão atualizada de vendas de casas este ano prevê 6,9 milhões de casas vendidas em todo o país. Curiosamente, os preços das casas vão subir 6,2% até o final do ano.

À beira da invasão russa da Ucrânia, o dólar americano está se fortalecendo no mercado. Assim, o valor dos imóveis permanecerá alto. Outro fator vital é como as taxas de juros afetam o preço total de um imóvel.


Esta informação pode interessar a você: O que é a execução de uma Hipoteca Imobiliária e por que isso acontece?


Taxas de Juros para o Mercado 2022.

2021 Em 2021, as taxas de juros atingiram uma baixa histórica, com taxas entre 2,15% e 2,39% para uma hipoteca fixa de 15 anos. Quando se trata de uma hipoteca fixa de 30 anos, as taxas de juros ficaram entre 2,74% e 3,10%.

No entanto, a economia atual e a inflação afetam fortemente as hipotecas. Assim, as taxas de juros já estão em alta em 2022. O mercado imobiliário viu o Federal Reserve declarar suas estratégias de aumento das taxas para combater a inflação pós-pandemia. O que isso significa para as pessoas comuns é que as hipotecas serão mais caras.

As previsões do mercado imobiliário para 2022 são claras: a demanda continuará forte, mas o estoque de moradias permanecerá baixo. Assim, podemos dizer que o boom de 2012 vai prevalecer. Podemos até ver outro ano forte em 2023, mas as previsões exatas ainda não foram reveladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + dezessete =